Uma Página de Conhecimento Livre (Rev.26.12.2016) A intenção desta página é fornecer arquivos Free Open Source para engenheiros de tubulação. Ele consiste em ferramentas, relatórios padrão e função VBA Excel desenvolvida pelo usuário, estão incluídos em cada aplicativo. Esta versão é para o Excel 2003 Descrição geral As folhas de cálculo apresentadas aqui incluem todas as funções do Excel necessárias em cada caso. Para produzir um suplemento do Excel a partir de uma função do Excel, salve a função do Excel como um complemento. Antes de converter uma função do Excel em um Add-in, é conveniente eliminar todas as folhas que não contenham informações necessárias (para ser lidas) pela função. Pelo menos uma folha precisa ser mantida e pode ser uma vazia. Exemplos de funções que lêem informações de uma folha são as funções de dimensões de tubulação e as funções de propriedades de ar e água. É preciso considerar que não é conveniente que a mesma função esteja disponível duas vezes. Isso pode acontecer, por exemplo, se dois livros do Excel forem abertos e ambos contenham a mesma função. Também pode acontecer que um livro do Excel tenha uma determinada função e, ao mesmo tempo, esta função foi instalada e está disponível como uma função de complemento. Nesse caso, a função de complemento deve ser desabilitada. Veja as Boas Práticas recomendadas e o Aviso legal, no final da página. Você pode deixar um comentário na parte inferior da página ou escrevendo para cjcruzatpiping-tools. net Arquivos de ferramentas disponíveis para download 1. Cálculo do volume dos receptores de ar. xls (Este arquivo apresenta o cálculo de um receptor de ar e mostra várias referências Relacionados com este tema. Exemplo de aplicação e derivação da equação para determinar o volume do receptor. Rev. 13.04.2016) 2 Temperatura atmosférica, pressão e densidade em função da altura acima do nível do mar. xls (Este arquivo apresenta o cálculo da temperatura atmosférica, Pressão e densidade em função da altura acima do nível do mar, de acordo com a Atmosfera Padrão dos EUA de 1976. Inclui também um método aproximado que pode ser aplicado para uma gama de alturas de 0 km. COMO SINAL DE CONSULTA PARA O NOSSO NEWSLETTER Configuração e integração do subwoofer 101 : Freqüência de sub-crossover, inclinação e fase para sistemas de dois canais Neste artigo educacional, descrevemos como fazer uma configuração de subwoofer e integrá-lo em um sistema estéreo ou em dois canais Sistema usando o pacote padrão XTZ Room Analyzer II. Considerações de dois canais versus crossover de home theater Existem vários fatores que tornam a sub-integração mais envolvida em um sistema estéreo do que em um sistema de home theater. Mais envolvido porque existe maior dependência de medidas acústicas e habilidades de calibração. Aqui estão as principais diferenças: Sem cruzamento no nível da linha. Um crossover de nível de linha divide o sinal de áudio antes da amplificação de potência em duas partes, uma das quais alimenta o sub e o outro o amplificador principal. Este é o tipo de crossover usado nos sistemas de home theater. Audiophiles, no entanto, foram condicionados que componentes extras na cadeia de sinal introduzem a degradação. A maioria dos audiófilos venderia sua avó antes de introduzir um cruzamento de nível de linha na cadeia de sinal. Existem soluções boas e de alta qualidade para introduzir um cruzamento de nível de linha, incluindo o JL Audio CR1 (analógico) e o DEQX HDP-4 DEQX HDP - Express II (digital). Estes dispositivos introduzem muito pouco para nenhuma mudança audível e são uma opção para pessoas mais abertas. A introdução de um cruzamento de nível de linha tem uma série de benefícios, incluindo a capacidade de escolher um ponto de cruzamento diferente e uma inclinação do que a ditada pelas características acústicas brutas dos alto-falantes principais. Definir um ponto de cruzamento mais elevado pode muitas vezes levar a benefícios de qualidade de som, uma vez que os alto-falantes principais 8211 e os amplificadores que os dirigem estão sujeitos a menores pedidos de manuseio de energia. Além disso, a maioria dos alto-falantes principais não será capaz de reproduzir os graves com o mesmo nível baixo de distorção que os melhores subwoofers lá hoje. Nenhuma freqüência de cruzamento padrão da indústria. A grande maioria dos sistemas de home theater são configuradas usando um crossover de 80Hz. 80hz foi escolhido para ser um bom compromisso entre a necessidade de suportar os alto-falantes principais e a localização. Em uma configuração de home theater, os alto-falantes principais são, na maioria das vezes, menores tipos de 8216monitor8217 com extensão de baixa freqüência limitada e gerenciamento de energia que requerem suporte de um subwoofer se o sistema reproduzir os graves com algum grau de fidelidade. Em freqüências de 80Hz e abaixo, existe uma regra simples definida a partir de pesquisa psicoacústica que mostra que os seres humanos não podem localizar o som. Em essência, não podemos dizer aonde um som dessas frequências está vindo. Isso permite que o sub seja fisicamente separado dos alto-falantes principais. Esta regra simples tem algumas complicações, no entanto. Por um lado, o cruzamento entre a rede e o submarino não é uma parede de tijolos. Com um cruzamento de 12dB por oitava, o sub será apenas 12dB para baixo em 160Hz. É por isso que os calibradores mais progressivos estão usando encostas de cruzamento mais íngremes, movendo o crossover até 50Hz ou ambos. Em um sistema de dois canais, não temos nenhum padrão de indústria 82168217. Além disso, a maioria dos sistemas de dois canais não possuem um cruzamento de nível de linha. A escolha da frequência de crossover deve, portanto, ter em conta as características acústicas dos altifalantes esquerdo e direito e, em particular, a frequência em que a pressão sonora que eles produzem começa a cair. Com estes dois pontos em mente, let8217s olham como integrar um sub com um sistema estéreo. O que você precisa: um pacote de medição acústica Nossa abordagem depende fortemente de medidas acústicas. Você precisará de um pacote de medição acústica, como o XTZ Room Analyzer II Standard que possui um analisador em tempo real (RTA) e capacidade de resposta de freqüência de resolução de 13ª oitava. As instruções fornecidas abaixo são para o analisador de sala, mas você deve ser capaz de acompanhar se você estiver usando outro software. Can8217t Eu apenas uso alguns cortes de música Algumas pessoas podem afirmar que um sub pode ser calibrado por ouvido apenas por ouvir música e girar os controles de um lado a outro. Bem, se você pode fazer isso, então você é um em um milhão. Mesmo que sua orelha e seu cérebro tenham a capacidade de analisar a freqüência e o nível de uma nota musical para um par de Hz e dB, você ainda fica com o problema de que existe Nenhuma música no planeta que também energiza as baixas frequências. Boa sorte com isso E sobre os tons de teste e um medidor de nível de pressão de som (SPL) Esta é uma alternativa potencial, mas apenas se você quiser passar horas tocando tons de teste e gravando SPL em diferentes freqüências. It8217s está certo para talvez fazer isso uma vez, e se você quiser tentar uma inclinação ou frequência de cruzamento diferente You8217ll tem que refazer todas as suas medidas novamente. Eu preferia beber cerveja e ouvir música do que lidar com isso. Apresentando a metodologia de sub integração de Acoustic Frontiers Ok Let8217s chegar ao negócio. Conecte o seu XTZ Room Analyzer ao seu computador e às entradas do canal esquerdo e direito no seu pré-amplificador ou integrado através do adaptador Y-RCA incluído. O subconjunto deve ser desconectado. Uma vez que você tenha feito isso, abra o software XTZ e vá para a guia 8216 Room Analyzer 8216. Usando a função de medidor SPL ajustada para 8216 C-Ponderação 8216 e 8216 Slow-1s 8216, defina o controle de volume no seu sistema para que o 8216 LCS 8216 (L evel com C - weight e S baixa média) lê 75dB ou aproximadamente. Isso garante que há uma relação sinal / ruído suficiente para obter uma boa medição. Agora, pressione o botão 8216 Medida 8216 no canto superior direito para medir os alto-falantes esquerdo e direito sem o submarino. Captura de tela do XTZ Room Analyzer II Padrão que mostra como ajustar os níveis de SPL e tomar uma medida O Room Analyzer agora tomará uma medição de resposta de freqüência e a exibirá na janela principal. Analisar esta medida permitirá que você defina a inclinação do crossover ea freqüência no submarino. Você verá que não é uma ciência exata, e várias iterações são muitas vezes necessárias para encontrar a melhor sub-integração de rede. Mas antes de analisarmos a medida do sistema 8217, let8217s discutem brevemente as encostas cruzadas. Inclinação do cruzamento. Este controle em um sub, mais frequentemente chamado de filtro 8216Low Pass8217, é especificado como xxdB por oitava e vem mais frequentemente em opções de 12dB e 24dB, embora às vezes você encontre 6dB e 18dB. A inclinação define o rolloff acima da freqüência do cruzamento. Em uma situação em que não existe um cruzamento de nível de linha no sistema, como será o caso na maioria das configurações audiophiles de dois canais, a inclinação de cruzamento apropriada para escolher combinará a rolagem acústica das colunas esquerda e direita. Para encontrar a rolagem acústica, você precisa tentar ajustar uma linha reta à medida de resposta de freqüência. Esta não é uma ciência exata, pois muitas vezes existem algumas maneiras diferentes de você ajustar a linha direta à medida. Os modos de sala e os efeitos de interferência dos limites dos altifalantes também criam picos e mergulhos na medida que não são relacionados aos altifalantes. Nosso conselho é concentrar-se mais na seção da resposta de freqüência após o rolloff começar, pois esta é a parte que ditará a suavidade da integração com o submarino. O gráfico abaixo mostra os resultados de uma linha direta para nossa medida. Para encontrar a inclinação do crossover, você precisa encontrar dois pontos nessa linha separados por uma oitava. Uma oitava representa uma duplicação de freqüência. Olhando para o gráfico abaixo, podemos ver que o rolloff dos principais falantes é de cerca de 24dB por oitava. O gráfico torna isso fácil de ver porque cada conjunto de três quadrados representa uma oitava, e. 31.5Hz a 63Hz é uma oitava, 63Hz a 125Hz é uma oitava, 125Hz a 250Hz é uma oitava. Se começarmos no quadrado a 25Hz (o quadrado abaixo de 31.5Hz) e contamos três quadrados, chegamos a 50Hz, que é uma oitava. A diferença em SPL é 24dB (40dB a 25Hz e a 64dB a 50Hz). Medição da resposta de freqüência dos alto-falantes principais com XTZ Room Analyzer II Padrão 8211 os pontos de 25Hz e 50Hz na inclinação do rolloff foram anotados Frequência de cruzamento. Escolher a freqüência de cruzamento mais apropriada é complicado pelo fato de que o ponto a escolher depende do crossover que está incorporado no submarino. A maioria dos subs usa os filtros Butterworth (BW) ou Linkwitz-Reilly (LR). Os filtros BW somam para 3dB no ponto de cruzamento, enquanto os filtros LR somam flat. O ponto de cruzamento para um filtro BW é o ponto -3dB e para um LR é o ponto -6dB. O diagrama abaixo, a partir deste artigo da Wikipédia. Mostra isso claramente. No entanto, há uma captura, o que é que, enquanto a perna de baixa passagem do sub pode ser uma LR, a perna de passagem alta (o rolloff natural da rede elétrica) não está seguindo nenhuma função de cruzamento particular em termos de magnitude e resposta de fase. Além disso, a maioria dos subconjuntos não especifica se usam filtros BW ou LR, então você deve adivinhar. Muitas vezes, você pode dizer pelas opções de inclinação que eles têm. Os filtros LR só vêm em versões 12dB e 24dB, portanto, se o seu sub apenas tiver essas opções, é provável que ele esteja usando filtros LR. Se tiver opções de 6dB e 18dB, é provável que esteja usando filtros BW. Portanto, a escolha da frequência do crossover é arbitrária. Normalmente, usamos o ponto -6dB para começar e encontre isso observando o SPL médio em todo o alcance acima do ponto de cruzamento. Olhando para o diagrama acima, isso é de cerca de 65dB, de modo que o ponto -6dB relativo a isso é em torno de 40Hz. Estamos prontos para tomar uma medida do sub agora. Digite os valores de cruzamento no sub crossover, abra o Analyzer de sala e faça outra medida. Desta vez, você quer medir o sub apenas. Tenha um olhar atento sobre o gráfico, porque ele irá dizer se as frequências de cruzamento e declives marcados no sub realmente medem essa maneira na vida real. Em nosso caso (usamos um JL Audio Fathom F112), eles estavam localizados. Você verá que há uma colisão na resposta de freqüência a 75Hz ou mais, o que é um modo de sala. Se você ver coisas assim, você deve tentar ver 8216 através delas8217 extrapolando a linha reta acima da freqüência problemática. Resposta de frequência do sub tomado com o XTZ Room Analyzer II O padrão 8211 extrapola a linha reta e ignora os solavancos e os mergulhos devido a modos de sala e efeitos de interferência de limite. Uma vez que você selecionou a inclinação e a fase de cruzamento em seu sub, o próximo passo é usar a função RTA para Examine a resposta de freqüência de todo o sistema tocando em conjunto, ou seja, os alto-falantes esquerdo esquerdo e sub. Então, abra o software XTZ novamente e vá para a guia 8216 RTA 8216 e clique em 8216 Medida 8216. Nível Parte 1. O nível do sub deve ser 8216eyeballed8217, observando uma medida RTA de todo o sistema tocando juntos e aproximando-se aproximadamente da Nível abaixo do ponto de cruzamento (ou seja, o nível secundário) com o nível acima do ponto de cruzamento (ou seja, os alto-falantes esquerdo e direito). Lembre-se de que pode haver grandes mergulhos na resposta de freqüência no crossover desde que você não configurou a fase corretamente ainda. Você ajustará o nível após a fase de ajuste corretamente. Polaridade e Fase. Muitas pessoas ficam confusas por polaridade e fase. O que lembrar é que ambos os controles estão ajustando o mesmo. O controle de fase normalmente é variável entre 0 e 360 e a polaridade possui duas configurações 0 e 180. Ambos os controles estão mudando a fase na freqüência de cruzamento. Se você definir a polaridade para 180 e a fase para 0, você obtém 180 graus de mudança de fase no crossover. Se você definir a polaridade para 0 e a fase para 180, obtém exatamente o mesmo resultado. Então, eles são intercambiáveis. Falando teóricamente, um filtro de 6 dB tem 90 graus de mudança de fase na freqüência de cruzamento e cada 6dB extra adiciona 90 graus, de modo que um filtro de 12dB é 180 graus fora de fase e assim por diante. A teoria sai da janela neste ponto, no entanto, uma vez que a fase dos alto-falantes principais em baixas freqüências é muito difícil de definir, uma vez que não só o deslocamento principal dos alto-falantes, como também há portas e outras coisas que causam estranho Efeitos de mudança de fase em baixas frequências. Portanto, o método que usamos envolve o uso de um RTA. O que você ajusta os controles de fase no sub para obter o SPL máximo na freqüência do crossover. Quando você encontra a configuração de fase que produz a maioria dos SPL na freqüência de cruzamento, isso significa que as ondas sonoras do sub e da rede estão devidamente em fase e não causam qualquer cancelamento baseado em fase. No software XTZ, tome outra medida RTA, mas desta vez, mude lentamente o controle de fase em seu submarino enquanto observa a barra RTA correspondente à freqüência de cruzamento que você escolheu. RTA levado com XTZ Room Analyzer II Padrão, mostrando a banda de freqüência que nos preocupamos neste exemplo 8211, o ponto de cruzamento entre os alto-falantes sub e principais Uma vez que você tenha encontrado este ponto, uma verificação rápida pode ser feita. 8211 lançando o interruptor de polaridade mudará o Relacionamento de fase 180 graus, o que deve resultar em um nulo profundo agradável no ponto de cruzamento. Para medir isso, vá para a aba 8216 Room Analyzer 8216 e faça uma medição. Salve isso como Overlay 821618217. Agora, acione o interruptor de polaridade no sub e faça uma segunda medição. Agora dê uma olhada no nulo nesta segunda medida. Se não for simétrico ou profundo, continue a ajustar esse controle de fase. O gráfico abaixo mostra o que deve parecer 8211, a rede e o sub quando medidos junto com o conjunto de fase corretamente devem ser praticamente planos (linha verde) e quando são 180 graus Fora de fase deve ter um nulo simétrico agradável no ponto de cruzamento (linha azul). Na fase de fase 8211, a linha verde é resposta de rede e sub quando estão em fase. Girando o interruptor de polaridade para um cheque deu a linha azul. O nulo simétrico profundo é o que esperamos quando o controle de fase estiver configurado corretamente. Eu sei o que você está pensando Você está olhando o gráfico e está se perguntando por que não é uma linha reta perfeitamente plana. O gráfico acima é realmente muito bom 8211 it8217s dentro de 5dB na maior parte do alcance abaixo de 300HZ. Você deve se lembrar dos outros principais fatores em modos de sala 8211 e interferência de limites de alto-falante. Mesmo que você obtenha seu sub e rede adequadamente integrado, ainda haverá picos e mergulhos na resposta de freqüência causada pela acústica da sala. Para mitigar esses efeitos, você precisa começar a olhar para o posicionamento do subwoofer em relação aos limites dos modos de sala. Usando múltiplos subwoofers em modalidades de cancelamento de modo e usando EQ paramétrico. Esses aspectos estão além do escopo desta postagem do blog, mas se você quiser saber mais, siga os links acima. Nível Parte 2. Este é o ponto em que você toca música e encontra o melhor nível para o sub. It8217 é o melhor para tocar uma variedade de música. Dirija-se ao ponto em que a subnatura não chamar a atenção para si, mas sim fornece uma base sólida para a apresentação. Vai demorar um pouco, mas logo você encontrará o melhor nível e, uma vez que você tenha encontrado, você não deve precisar disso. Após este processo, você deve anotar e viver com suas configurações de sub-configuração por alguns dias. It8217s vezes vale a pena experimentar com diferentes declives e pontos de cruzamento, pois estes às vezes podem levar a resultados ligeiramente melhorados. Se você não tiver paciência, então, se preocupe, seguir as instruções acima deve resultar em um sub-bem integrado. Conclusão Nesta publicação de blog educativo, We8217ve tentou explicar como configurar os controles de freqüência, inclinação e fase adequadamente em um sistema de dois canais sem cruzamento de nível de linha. Seguindo as instruções aqui, você terá um sub-integrado devidamente integrado. Você ainda pode ter anomalias de resposta de freqüência relacionadas aos modos de sala e interferência de limites que você pode resolver através de sub-posicionamento ou EQ. O que você acha da metodologia Por favor, deixe um comentário Links rápidos Servindo EUA 038 Canadá
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